segunda-feira, agosto 30, 2010

Buscando idéias (..)

Ah, vamos falar sobre coisas boas? O que vem na sua cabeça quando escuta coisas boas, positividade ? Bem .. Felicidade? Equilíbrio ? Sorte ? Fé? Amor ? Superação? Tudo isso vem na minha mente, até porque estou rodead desses sentimentos e sei que você também, só que muitas vezes, é normal não saber identificá - los, nem separá - los. Vamos começar com a felicidade. O que é Felicidade ? Ela se mistura com a sorte e ambas, são como visitas. É preciso que as trate bem para que voltem, caso contrário, se lembrarão de um lugar em que não foram queridas. Elas precisam de todo um local planejado, uma época certa, então faça de você um ambiente propício, para que elas nunca queiram ir embora, mas acredite, mais difícil do que enfeitar com flores, é retirar todos os vestígios de dor no coração. Porque assim, dor é amarga, às vezes azeda e se você quiser forçar a barra, tentando colocar um aroma em um lugar infectado, só irá aumentar e itensificar mais o cheiro ruim. Antes é preciso ter se livrado de qualquer coisa que impeça o cheiro bom de propagar no ar. Como disse um grande poeta, que eu não me lembro o nome, hehe: '' Purifique seu coração antes de permitir que o amor entre, porque até o mel mais doce, azeda em um recipiente sujo.. '', então, é aí que a superação entra. É preciso ser dependente de sentimentos alegres, construtivos e que te empurram pra frente, tais como a fé, a paciência. A decepção é grande, você chora, acha que sua vida acaba, mas é normal sabe ? Isso acontece com todos, aconteceu comigo e cheguei a um ponto que me perguntava o tempo todo se continuaria assim, se a dor seria infinita. Sabia muito bem que todos queriam me ajudar, mas a principal pessoa para o início da ajuda, era eu mesma, até que então, eu chorei menos, até que eu não chorava mais. A diferença entre homens e mulheres depois que terminam um relacionamento é muito clara! Enquanto os bonitinhos já se conformam com isso, as mulheres choram e ficam mal por dias e até meses,mas depois esquecem e se conformam. Os homens? bom depois de meses sentem falta,depois que percebem que realmente perderam começam a lembrar e sentir muita saudade,mas ai já é tarde demais baby. Não devemos ser dependentes de namorados, ficantes. O bom, seria ser dependente de pai, mãe, da nossa família, amigos, aliás, nem deles né ? Eu tenho o objetivo de ser independente e nenhum homem me fará chorar. Ontem, estava lembrando uma conversa com uma amiga, vou ter que colocar aqui:



- Amiga, você é uma menina incrivelmente forte!
- Sou nada! Sou a maior idiota, a mais engênua e burra por completa, seria forte se não sentisse dor nenhuma, se não me abalasse nunca e tanto por certas coisas e se essas coisas não me fizessem as vezs passar a madrugada chorando, não verdade ? Você é assim, forte, consegue superar, por que é assim ?
- Não, não é verdade. Ser forte é sentir a dor e mesmo assim, continuar .. Nunca se esqueça disso


Sometimes, I wish I could forget ..
Ah, eu coloquei esse diálogo aqui porque isso acontece constantemente comigo e com amigas, amigos e assim, isso é o meu conselho universal: Por mais que a dor seja presente, é preciso domá - la, então se você continuar, mostrará determinação e lembrando que a fé, superação, estão há poucos quilômetros da determinação =)
Eu procuro sempre, ter exemplos e fiquei muito triste e chocada, quando li uma história, depois disso eu aprendi a dar valor ao amor, as pessoas que eu amo mesmo, E ASSIM, CUIDE BEM DO SEU AMOR, SEMPRE !!
A história foi a seguinte: Um namorado deu um desafio a sua namorada de viver um dia sem ele. Sem qualquer tipo de comunicação e a disse que se ela fizesse isso, a amaria pr sempre. A namorada aceitou. Ela não ligou ou mandou mensagens pra ele por todo o dia, sem saber saber que seu namorado tinha apenas 24 horas de vida porque estava sofrendo de câncer. Ela foi a casa de seu namorado feliz no dia seguinte, mas lágrimas caíram enquanto ela o viu deitado com um bilhete ao seu lado: '' Viu amor, você conseguiu. E agora, você consegue fazer isso todo dia ? EU TE AMO MUITO
Portanto, não devemos ser dependente de nenhum amor, mesmo quando, pensamos em desistir de tudo e de todos, e nos entregar de corpo e alma a uma pessoa. Pense bem, será que esta pessoa merece todo este sacrifício? Não haja por impulso, sempre pare, pense e reflita, com calma, justiça e sabedoria. Não deixe de lutar pelos seus ideais e por tudo aquilo que você acha que é o certo a fazer. Nunca magoe uma pessoa, pois depois você pode ser magoado e não deixe a inveja, mentira e ambição alheia tomarem conta de você.


Um beijo meus amores =)

3 comentários:

Anônimo disse...

carolzinha amore linda =)

Anônimo disse...

noossa carol,que texto é esse !Muuito boom =D

Anônimo disse...

cara nao para de screver,vc amnda muuito beem .