segunda-feira, agosto 02, 2010
Retrovisor
“Retrovisor nos mostra o que ficou, o que partiu, o que agora só ficou no pensamento. Retrovisor é mesmice em trânsito lento. Retrovisor mostra meus olhos com lembranças mal resolvidas, mostra as ruas que escolhi, calçadas e avenidas. Deixa explícito que se for pra frente coisas ficarão pra trás, a gente só nunca sabe que coisas são essas…”
*
Ela: Eu não sei o que dizer.
Ele: Nem sempre palavras são necessárias.
Ela: Neste caso são sim.
Ele: Não me vem nada a mente.
Ela: Você não sabe expressar seus sentimentos!
Ele: E você por acaso sabe? Não está tendo mais sucesso do que eu com as palavras.
Ela: ...Por que não estamos juntos? Você sabe que meu coração é todo seu, você o roubou de mim faz tempo.
Ele: Acontece que não é recíproco.
Ela: ...O quê?
Ele: Calma, não comece a chorar. Se acalme!
Ela: Eu digo que você roubou meu coração e você responde dizendo que não é recíproco, e ainda quer que mantenha a calma? Que não me desespere?
Ele: Deixa eu terminar de falar!
Ela: Não! Eu não soube roubar seu coração, mas entreguei o meu á você sem hesitar!
E então, ele a calou com um beijo.
Ele: Agora me escute.
Ela: ...
Ele: Você não roubou meu coração, porque ao roubarmos algo, significa que pegamos o que não é nosso e não nos pertence por direito. O que acontece aqui, é que meu coração sempre foi e sempre será seu, ele lhe pertence, é propriedade sua. Então não chamo isso de roubo. Você tem meu coração, você sempre o teve, é seu e de mais nínguem.
Ela: Novamente, não sei o que dizer.
Ele: Novamente, digo que palavras são desnecessárias.
Ela: Me beije.
Ele: Mais de um milhão de vezes. Eu te amo.
Ela: Eu te amo, muito.
Acrescente - me
Me acrescente, eu lhe suplico! Não quero beijos mornos, abraços vazios, um rostinho bonito, promessas irrealizáveis. Definitivamente, não quero apenas uma companhia! Desejo alguém que acima de tudo me faça crescer, me arranque suspiros, me traga arrepios, me faça gargalhar. Alguém que me mostre uma visão diferente do mundo, onde amar seja o bastante para sobreviver. Quero alguém que me impressione com seu caráter, sua educação, seu português correto, seu estilo próprio. Alguém que saiba conversar sobre qualquer assunto e que me faça sentir prazer e um tremendo orgulho em estar ao seu lado. Preciso, sem questionamentos, de alguém que me acrescente, pois definitivamente o que não me agrega já não tem mais valor. Chega de pessoas vazias nesse mundo! Quero alguém que cuide de mim, que me faça feliz, que caminhe comigo de mãos dadas e saiba dar valor a isso. Quero alguém que me enlouqueça aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. Quero alguém que me ame, me deseje e que me queira bem. E sinceramente? Acredito que você deseja isso também!
*
“Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.Remar. Re-amar. Amar.”
Caio F. de Abreu
domingo, agosto 01, 2010
Um (grande) conselho pra você ..
É com o coração sufocado de tristeza e com lágrimas nos olhos que me convenço que o amor, aquele sentimento que por tantas vezes nos deixa nas nuvens e nos faz querer ser melhor a cada dia, vem sendo confundido, esquecido e evitado a todo instante.Entre casais existe uma tamanha fome por amores paralelos, levianos, sem sentimentos, essências ou qualquer coisa que faça o coração pulsar mais forte. A busca por prazer, por aceitação fala muito mais alto, pois se você trai, você é considerado “O cara” entre seus amigos, os quais são tão vazios, ridículos, quanto você. Se não pretende cultivar seu relacionamento com as melhores intenções, então se detenha a ficar só, permita que a outra pessoa possa buscar alguém que a queira por inteira e não precise buscar algo sem valor. Mas se ainda assim, acha que a ama o suficiente para lhe fazer feliz, demonstre seus sentimentos e não a faça sofrer mais. Uma vez que sentimos algo, não há nada mais natural, sincero do que revelar e cultivar o que se sente. Não relute contra seus sentimentos, exponha-se e acredite você não vai ficar no vácuo, muito menos tornar-se uma pessoa idiota por declarar seu amor. Afinal, não é por que não acertamos o primeiro alvo, estamos insatisfeitos com alguma atitude, que desistiremos de tentar nas tantas outras possibilidades de fazer o próximo feliz. Se você ama de verdade, diga isso ao seu amor! Diga o quanto queria a sua presença no momento. Não espere que ele procure na escuridão dos seus olhos essas três palavras que justificam a existência de muitas vidas e resumem a felicidade de outras mil ..
Eu, do fundo do meu coração,
tenho um orgulho absurdo de ser quem eu sou. E tenho um orgulho absurdo de transformar tudo o que dói em mim em poesia, ao invés de sair transando com o primeiro babaca, encher a cara, me drogar ou simplesmente fazer de conta que nada está acontecendo, nada me atinge e eu sou superior a dor. Dói mesmo, eu me apaixono mesmo, eu sou intensa mesmo, eu me ferro mesmo. Tudo é bom, tudo é vazio, tudo é bom de novo. Viver é um absurdo e não dá pra passar por isso tão ileso. Talvez nem tudo deva durar pra sempre, certas coisas são como escrever no céu .. um momento muito lindo, mas que dura alguns instantes apenas, e depois ....... depois, você entende né ? Já sabe o que acontece .. É baby, o amor é terrível. Então, eu te peço com todo amor e carinho para que não desanime,
porque ainda somos adolescentes, ainda estamos aprendendo, merdas acontecem,nós enganamos, mentimos, criticamos,lutamos por coisas estúpidas. Com o tempo, nos apaixonamos e conseqüentemente nos machucamos, isso é normal. Podemos festejar até de madrugada ou beber até um coma alcoolico. Odiamos pessoas sem motivo ou pelo simples fato dela ter ficado com o seu atual, ou o seu amorzinho. Ficamos até tarde no orkut ou no msn conversando coisas profundas, ou ficamos acordados até tarde só pra pensar, relembrar aquele momento especial. Saímos de casa escondidos só para encontrar amigos ou ficantes e assim, essas serão as nossas memórias. Um dia vai passar tudo. Você pode desperdiçar seu tempo incidindo sobre todas as coisas ruins, mas um dia você vai desejar ainda ser um adolescente. Então faça mais do que você tem agora, esqueça todas as besteiras e drama e tenha uma vida do caralho, AO VIVO porra. O dia com um sorriso sensual em seu rosto é o melhor de todos .. Você é uma princesa, linda e seu príncipe está te esperando :D
Assinar:
Comentários (Atom)




