quarta-feira, agosto 24, 2011
Oi mãe ......
Oi, mãe como vai você? Cansada, provavelmente, não é? As coisas têm estado bem difíceis ultimamente, eu sei. Mas é assim mesmo. À medida que a gente cresce, os problemas vão aumentando e parece que a gente pode explodir a qualquer momento. E tem sido um pouco assim pra mim também. Eu sei que os meus problemas são pequenos demais comparados aos seus, mas, de vez em quando, eles parecem ser maiores do que o de qualquer pessoa. É quando, geralmente, eu tenho que colocar tudo para fora, e acabo descontando em você, que está sempre ao meu lado. Meus professores costumam dizer que os adultos e adolescentes falam línguas completamente diferentes, e por isso entram em tantos desacordos. Isso faz sentido. Mas eu queria lhe pedir desculpas por ser assim, tão confusa, tão bipolar, tão rebelde, tão carente, tão desobediente. Me desculpa por não ser quem você esperava que eu fosse. Sabe, você não faz ideia do quão especial você é. Você não faz ideia de como a minha vida seria vazia sem você. Eu sei que você acha que isso não é verdade, mas é, sempre foi, sempre será. Eu terei que viver eternamente para lhe agradecer por tudo o que fez por mim, minha avó, minha mãe. Obrigada por ter me ajudado nos deveres de casa, por ter me acolhido em sua cama naquelas noites em que tudo me assombrava. Obrigada por ter cuidado de mim quando eu estava doente, ou até mesmo quando eu estava bem. Obrigada por ter limpado as minhas lágrimas e dito que tudo ia ficar bem. Obrigada por estar sempre aqui por mim, por não deixar de acreditar em mim, por me fazer sorrir quando eu estou querendo chorar. Eu preciso de você, o tempo todo, porque você é a pessoa mais importante para mim. Você é linda, você é carinhosa, atenciosa, doce, guerreira. Você sempre foi a minha médica, a minha psicóloga, a minha melhor amiga. Você sempre foi única. Sempre foi insubstituível. Sempre foi a pessoa com quem eu partilho os meus maiores segredos. Bom seria se Deus te fizesse eterna. Bom seria se fôssemos inseparáveis, porque eu não quero te perder, nunca. Obrigada, vó, - por ser minha amiga, me ajudar quando preciso, brigar comigo quando saio dos limites, estar sempre aqui - por tudo! Eu te amo, eu sempre te amei. E sempre vou te amar. Eternamente.
A distância ..
Me sentei no sofá, condenada a não sair mais até que meu corpo necessitasse. Como não poderia tê-lo ao meu lado, então, fechava os olhos e imaginava como seria se ele estivesse ao meu lado. Pensava em como seria bom, poder sentir seu corpo, sua boca, e principalmente, poder sobre ele. Alguma coisa estava faltando, não precisava ser só aquele beijo caloroso, nem sexo, ou algo que me deixasse ligada a ele de algum modo. Queria apenas que fosse você e eu, juntos, sem qualquer interrupção. Duvidava muito que as forças que regem sobre a Terra te trariam pra mim. Não bastava sentir saudades, até porque não traria você ao meu lado. O que era afinal ? Era a porra da distância feita pra provar da forma mais cruel, o quanto vale uma pessoa e mais ainda a sua ausência ..
Uma carta de Deus
As coisas estão difíceis, não é ? Eu te entendo. Parece que todos estão contra você, parece que você não é boa o suficiente, que você nunca vai ser boa o suficiente. Mas sabe, você não deve ser punir por isso, seu corpo é sagrado minha filha, seu corpo é o templo do Espírito Santo, você não deve se cortar… Sabe quando a dor emocional é tão grande que você tem que tirar isso dentro de você, e você faz isso por meio da dor física? Eu te entendo filha, mas se você não souber o que é tristeza, nunca poderá apreciar a felicidade. Toda lágrima tem uma lição, todo sofrimento tem um ensinamento… Filha, eu venho aqui te dizer que toda dor que você acha que deve sentir pra se punir ou pra dor emocional se calar, eu já senti. Eu já sofri por você! Eu suei sangue, por você filha! Para que você não sofresse pelos seus pecados eu fui pregado numa cruz como o pior dos bandidos por ti! Para que você não sentisse essa dor. Eu já senti… Filha, prometa pra mim. Nunca tente se cortar de novo. Quando você pensar que precisa se punir por não ser boa o suficiente, lembre-se que você é sim. Sou eu que estou te dizendo agora: Você é preciosa, e eu te amo. Eu fiz esse mundo inteiro pra você, você é capaz, você é mais do que suficiente. E quando todos os seus sentimentos estiverem confusos, quando a dor for muito grande, converse comigo. Eu estou aqui pra te ajudar, pra te auxiliar. Eu estou aqui ouvindo…Você não tem noção do quanto me machuca te ver sofrendo, ver seu sangue sendo derramado por nada, ouvir você dizendo que está sozinha… Eu estou aqui com você filha. Eu repito: Toda dor que você deveria sofrer, eu já sofri por você, numa cruz. Se cuida, pois estou tentando ao máximo te dar toda força do mundo. Eu te amo.
Com amor, Deus.
Para conhecer uma pessoa ..
Pra você conhecer uma pessoa a fundo, é preciso comer 1kg de sal. E vamos combinar, é muita coisa. O que eu quero dizer é que pessoas que você conhece há pouco tempo, podem ser maravilhosas, compreensivas até conhecer suas imperfeições. Quando você se decepciona com aquele velho amigo, é inesperado, mas você vai saber lidar melhor porque conhece seu jeito, seus defeitos e qualidades. Agora quando é com uma pessoa recente, vai ser diferente, porque não se sabe o que ela é capaz, como vai agir .. Existem casos raros, as vezes rola até a pequena sensação e o pensamento: '' nossa, parece que te conheço há anos .. '' Mas será que esse ''anos'' não poderá se transformar em um instante ? Então, mesmo com o mundo girando, as pessoas mudando, saiba dar valor para os seus amigos de infância ou ficante, ou namorado, ou até mesmo quem sempre esteve do seu lado e você nunca percebeu. Porque quando a porta estiver realmente trancada, dificilmente a chave vai aparecer e se aparecer, não vai ser na sua mão que vai parar .... Eu costumo dizer que não me arrependo de nada, mas quando eu não aprendo com os meus erros, a consciência pesa. Não cometa o mesmo erro do que eu. Dê valor para as pessoas que sempre estiveram ao seu lado.
Endereços ..
Poderíamos ser tão felizes, poderíamos ser tão amor, mas simplesmente você é preso em mágoas e decepções que um dia alguém deixou. Nada vai dar certo se você se fechar para o universo. Eu digo isso porque querendo ou não, o caminho que você faz hoje, era o meu antigo endereço e aonde eu estou agora é muito diferente sabe ? Não estou acostumada, pois é algo novo pra mim e devido a isso, de vez em quando, volto lá, mas apenas para matar saudades. Confesso que às vezes penso em recuar, em ficar, chego até a chorar, mas depois eu lembro que a nova casa foi um presente e não veio a toa. Não posso simplesmente ignorar uma virtude de Deus, pelo simples fato do querer. Por uma vontade minha. É preciso saber a hora do antigo, do recente e do ''mais novo''. E não basta só saber, porque qualquer pessoa pode ensaiar e decorar. Fundamental mesmo é ser conscientizado. É como se fosse aquela perguntinha: Saber eu sei, mas em que hora devo agir ? Mas será que ser consciente vai bastar ? Será que o antigo vai passar a ser ''mais novo'' ? E se você por acaso, descobrir que o mais novo de agora sempre foi o seu antigo ? E se o recente se tornar antigo por causa de um NOVO ''mais novo'' ? POSSIBILIDADES, DÚVIDAS E MAIS POSSIBILIDADES ..
Assinar:
Comentários (Atom)




