'' Blame it on the goose, got you feeling loose, blame it on the a a a a a alcohol ''
Oii lindas e agora lindos né ? Muito bom saber que até os meninos estão visitando o meu blog, me inspiro cada vez mais. Me sinto honrada por saber que meus amigos estão lendo, Yuri Viana é um deles, hahahahahaha .. Me desculpem pelo tempo que fiquei sem postar, é porque eu estou tendo que estudar e fica complicado, mas sempre que puder, irei atualizar o blog. Hoje vou falar de um assunto muito comum entre nós. O USO DA BEBIDA ALCÓOLICA ! HAHAHAHHAHAHA. As vezes, me pergunto: Como uma coisa tão pequena, consegue fazer um estrago tão grande ? éé .. Tudo começa na adolescência, que é uma fase caracterizada por crises de identidade, iniciação sexual, conflitos, entrada para o mundo externo, questionamentos, normas estabelecidas, afinal, são fatores que geralmente originam angústia e mal-estar. É assustador, nos dias atuais, o elevado número de adolescentes que abusam do consumo de álcool, causador de inúmeros acidentes de carros, são perdas prematuras, inesperadas. Ano passado ( 2009 ) tive perdas importantes por causa disso e até hoje sinto medo. A maioria dos jovens, começa a beber porque fazê-lo lhes parece uma "coisa de gente madura", "por estar na moda" e estar de acordo com o grupinho que se frequenta, para se sentirem à vontade socialmente e para reduzir a ansiedade, escapando dos problemas. É muito normal, meninos e meninas fingirem e entrarem na onda, para não parecerem caretas, bobinhos e para não serem motivo de ''gastação'' entre os amigos. O alcoolismo não é um problema novo, nem restrito à sociedade rural, muito menos a urbana. e faixa etária. Há indicativos de que está diminuindo a idade em que as pessoas começam a beber. Muitos alcoólatras começam a beber aos 13 anos de idade. A essência do problema não é tanto a bebida ingerida, mas decobrir o que se passa com tal jovem que não tolera ou não suporta o que vive, recorrendo a meios mais fáceis de alívio e prazer. Vai dizer que você não se empolga quando recebe um depoimento: '' FESTA NO DIA 07, HOMEM: 15, MULHER: 10 COM BEBIDA LIBERADA: gummy, vodka, redbull, cerveja .. '' É muito mais fácil as pessoas irem em algum lugar com esse anúncio ao invés de um simples. Só pelo fato de está escrito bebida liberada, todos se interessam e quando chega o dia da festa, os estragos são tão grandes e óbvios que chegam a ser preocupantes e engraçados.
É um vomitando daqui, outro chorando pra lá, uma gritando dizendo que foi traída, a outra rindo falando que ficou com mais de 4, o menino todo feliz mandando o kao de que comeu 3, confissões inesperadas e secretas, brigas e conflitos com os pais, decepções, ahhhhh as consequências, são inúmeras. É muito normal meninas com pouca idade, sentirem necessidade de beber qualquer coisa para impressionar um menino mais velho, por isso aceitam qualquer tipo de bebida, sem saber ao menos o que eles poderiam ter colocado no copo. Existem vários métodos e vários remédios que alucinam as meninas, somente nas meninas fazendo com que elas façam coisas que no dia seguinte nem lembram .. não preciso exemplificar aqui ! Por isso, muito cuidado gente, não aceitem bebidas de ninguém, por mais que sejam seus amigos, alguém pode ter colocado, é sempre bom ficar ligado nisso.
É muito estranha a sensação de ressaca, no dia seguinte .. Há males na vida que vem para o bem, como por exemplo, a história de vários amigos meus que tiveram que tomar glicose, ir para o hospital completamente desacordados e depois disso só ficam na água. È sempre bom ter uma influência boa, como namoradas, namorados, amigos . Eu costumava a usar essa frase: '' ih, se eu não lembro, eu não fiz .. '' e as vezes acontece mesmo das pessoas não lembrarem e agirem naturalmente como se nada tivesse acontecido. O legal do dia seguinte, é você acordar e ver no seu orku vários recados ou no celular, várias perguntas e ligações do tipo: '' Amiga, você está bem ? como foi pra casa ? Você se lembra de ontem, ficou com uma porrada de menino, ainda foi pra casa de um .. O que houve ? '' ou então depoimentos gigantes: '' Estou decepcionada, isso é muito feio, você não precisa disso, tenta se controlar .. '' '' Mlk, você estava sem alma ontem, sem necessidade, ficou na merda .. '' É normal, todos irão passar por isso um dia e temos que dar graças a Deus, aos amigos que não bebem e nos ajudam ou até mesmo desconhecidos que fazem o papel deles, porque todo mundo é parceiro na hora de sair, de beber, mas na hora de cuidar, nego mete o pé e você fica sem saber o que fazer,, caído no chão e assim vai .. Todos já ouviram o ditado: '' É melhor previnir do que remediar .. '' e é a mais pura verdade, a melhor prevenção é formada por diálogos entre pais e filhos. Os pais precisam compreender de que a sociedade atual, não é como antigamente, é inevitável o uso das bebidas, principalmente em festinhas na Barra, na Zona Sul, é normal, não podemos fazer nada. Eles precisam ter consciência e mostrarem os valores aprendidos para os filhos. A melhor maneira de ajudar o filho é não brigando e dar o exemplo, principalmente os meninos. Muitas vezes, pais ( homens ) contam histórias de seu passado e o filho vai e imita, questionando - se:'' Se meu pai fez e está feliz, por que eu não posso fazer também ? vou me dar bem igual a ele .. '' e acabam fazendo com que o alcóol vire uma rotina. O desespero começa por aí, responsáveis que se sentem incompetentes, se alienam de seus filhos, têm dificuldade de colocar limites para si e para eles, oscilam entre posições extremistas e disfuncionais, caracterizadas por posturas rígidas, MAS ISSO NÃO ADIANTA !!! SÓ PIORA AS COISAS. Estar junto, disponível, é muito importante. Previnir e esclarecer o filho sobre os efeitos negativos é TAREFA de pai. Eles não podem reclamar cara, no momento que nos deixam sair, voltar qualquer hora, precisam saber que a rua é perigosa. Eu sei que é ruim quando bebemos demais e perdemos o controle. O sentimento de culpa, de vergonha fica presente por um bom tempo e até todos se esquecerem de tal mico, ahhh filho, vai demorar .. o povo adora uma fofoca e muitas vezes, você sempre será lembrada (o) por tal momento.
Então gatos e gatas, é bom beber ? sim, mas precisamos lembrar que a bebida não está ali por acaso. Ela é sintoma de algo que não pertence só a você ! LEMBRE DISSO .. e control youself .. ahahahhahaha
Um beijo pra você que é linda e lindo e que já tomou muitos alcohols, HAHAHHAHAHAHA
da sua amiga, Carol =)

7 comentários:
Hahahah muito verdade! Adorei, mt bom seu blog linda! Parabéns hm beeijo!
IHJFSHFIUFHS adooooorei mt mt gataa *-*
Voce escreve muiito bem Carol, PARABÉNS!
é isso ai, tudo o que escreveu é verdade, pena que nem todo mundo entende ne? hahaha
beijos linda =)
aaaaaameeeeeei amiga, hahaha mto mto bom
passei mal com os depoimentos, mta verdade isso, sabemos bem nee...
te amo amiga
beijos nic =)
hahah muito bom
você escreve muito bem
Parabéns!
beijo amor =)
DEMAIS :)
Realmente, isso acontece muito.
E eu imagino a vergonha que as pessoas sentem depois que fazem a besteira.
Por isso, é bom logo cedo os pais conversarem com seus filhos para evitar futuros problemas.
PS: Parabéns pelo blog :D
Postar um comentário